Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 26º

O que se passou no final dos Óscares? Apresentador explica

“Sabemos que é uma noite estranha quando a palavra envelope está a ganhar atenção no Twitter”, brincou Jimmy Kimmel.

O que se passou no final dos Óscares? Apresentador explica
Notícias ao Minuto

15:46 - 28/02/17 por Pedro Filipe Pina

Mundo Jimmy Kimmel

Jimmy Kimmel foi o apresentador da 89ª cerimónia dos Óscares, que ficou marcada pela confusa atribuição da estatueta para o Melhor Filme: primeiro o Óscar foi atribuído a 'La La Land' e, numa altura em que decorriam já discursos, alguém notou o erro e o Óscar foi para 'Moonlight'.

Ontem, 24 horas após a cerimónia, Jimmy Kimmel voltou a apresentar o seu talk-show e acabou por explicar o que viveu e o que se passou com a gaffe que fica para a história dos Óscares. “Foi o final mais estranho desde [a série televisiva] 'Lost'”, afirma.

Kimmel fez questão de dizer que “exceto pelo final foi muito divertido” apresentar a cerimónia.

Warren Beatty e Faye Dunaway eram os atores que tinham como missão apresentar o vencedor. “O Warren [Beatty] estava confuso e deixou-a [Faye Dunaway] ler”. O fiasco tinha início.

Jimmy Kimmel, entre piadas, recordou que a confusão começou a instalar-se. Nessa altura, já estava sentado ao lado de Matt Damon, de onde era suposto fechar o programa. Mas nada correu como previsto.

Foi nesta altura que Matt Damon disse então a Jimmy Kimmel que ouviu alguém dizer “que se enganaram no vencedor”.

Jimmy brincou ainda com o seu papel de apresentador, dizendo que, naquela altura, se lembrou de que o apresentador iria ao palco esclarecer a situação. “Ah mas espera, eu é que sou o apresentador”.

A dada altura já se sabe que o vencedor é 'Moonlight' e acumulam-se pessoas em palco. “Os produtores dos dois filmes estão em palco e nem se percebia de quem é que era de cada filme. Estou ali a sentir-me mal por estas pessoas e ao mesmo tempo a esforçar-me para não me rir”, recorda.

Foi nesta altura, conta Kimmel, que viu Denzel Washington a gesticular e a chamar por Barry [Jenkins], o realizador de 'Moonlight'. Foi este o único momento “com sentido”, diz.

Já à saída do palco, houve quem perguntasse a Jimmy Kimmel se tudo aquilo tinha sido alguma partida dele. Não era.

Pouco depois, Warren Beatty explicou-lhe que tinha na mão o envelope com o nome de Emma Stone (que venceu o Óscar de melhor atriz por 'La La Land'). Na mesma altura, a atriz dizia aos jornalistas que tinha esse mesmo envelope na mão.

Afinal de contas, havia mesmo dois envelopes com o nome dela. Havia, na verdade, envelopes a dobrar para todas as categorias. “Para tornar as coisas ainda mais confusas”, como destaca Jimmy Kimmel.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório