Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 21º

Cruzeiro: Empresa condenada por discriminar menina com Síndrome de Down

Menina foi proibida de brincar com outras crianças numa viagem a bordo de um navio da MSC Orchestra.

Cruzeiro: Empresa condenada por discriminar menina com Síndrome de Down
Notícias ao Minuto

20:44 - 23/02/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Indemnização

A MSC Cruzeiros foi condenada ao pagamento de uma indemnização de 12 mil euros por ter discriminado uma criança com Síndrome de Down.

O caso remonta a 2010. Mirian Moretti fazia um cruzeiro com a filha e decidiu deixá-la por alguns momentos num espaço destinado aos mais novos. Contudo, o facto de a pequena Manuela ter Síndrome de Down fez com que fosse impedida de brincar com as restantes crianças.

“Deixei-a e fui para o ginásio, havia quatro monitores e quatro crianças. Minutos depois ligaram-me e o coordenador disse-me que a minha filha não podia ficar ali por ter Trissomia 21”, contou a mãe ao portal G1, da rede Globo.

Por considerar estar perante um ato de discriminação, a brasileira interpôs uma ação no Tribunal de Justiça de São Paulo. A decisão foi agora tomada a seu favor: Miriam e Manuela vão receber cada uma uma indemnização de seis mil euros por danos morais.

“Ao tratarem a menor diferentemente das outras crianças, sem motivo para tal, restringindo o acesso a determinada zona do navio, estão a agir de forma discriminatória”, consideraram os juízes do tribunal de São Paulo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório