Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Foi filmado a arrastar cão preso a uma scooter. Agora foi detido

O homem foi acusado de praticar um ato que evidencia crueldade animal.

Notícias ao Minuto

16:31 - 21/02/17 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Texas

Um homem no Texas, Estados Unidos, foi acusado de crueldade animal depois de uma rapariga ter publicado um vídeo nas redes sociais em que este aparecia a arrastar um cão, de raça pastor alemão, preso a uma scotter.

Melissa Torres foi quem gravou o vídeo e o homem acusado trata-se de Mario Cardona. De acordo com o canal KRGV, a polícia de Mission foi chamada ao local na passada quarta-feira.

“Quando estava a sair de casa, o meu filho disse-me: ‘Olha, aquele homem está a arrastar o cão’. Dei a volta e parei o meu carro no meio da rua. Sai da viatura, comecei a gritar com o homem a perguntar-lhe se ele tinha alguma problema e o porquê de estar a fazer aquilo”, contou Melissa. Contudo, garante que o “homem lhe disse para estar se meter na sua vida”.

Como o dono do cão insistiu em continuar a arrastar o cão, Melissa enviou o vídeo para as autoridades que não hesitaram em ir falar com Cardona. Um dia depois do incidente, os investigadores disseram ao homem que tinham um mandato para o prenderem. Agora terá de pagar uma caução de dez mil dólares.

Já o animal, um pastor-alemão chamado G2, está bem e foi retirado ao dono.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório