Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

O enredo macabro que levou um deficiente a ser espancado até à morte

Contornos de um homicídio cometido a 5 de julho de 2016 chegam agora a público. AVISO: A descrição dos factos pode impressionar os leitores mais sensíveis.

O enredo macabro que levou um deficiente a ser espancado até à morte
Notícias ao Minuto

19:20 - 19/02/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

Chegam agora a público as conclusões de uma investigação iniciada a 5 de julho de 2016, dia em que Brendan Matthews, um rapaz com limitações cognitivas, foi enforcado e espancado até à morte.

Nesse dia, o jovem foi aliciado por outros dois rapazes, identificados pelo jornal Metro como Joshua Hack (de 21 anos) e Keith Lowe (de 22), que disseram a Brendan que queriam passar algum tempo com ele, convidando-o a comparecer no Abbey Park, na cidade de Leicester, em Inglaterra.

Ali, foi encurralado e rapidamente atado a uma árvore. À medida que ia sufocando, ia também sendo filmado por Keith e Joshua, que o agrediram violentamente até à morte. Já morto, Brendan foi abandonado no interior de um poço daquele parque recôndito.

No dia seguinte, o corpo de Brendan foi encontrado por um visitante, que desde logo alertou as autoridades e os serviços de emergência médica. Feita a autópsia, os médicos informaram que o jovem deficiente tinha um total de 99 ferimentos em diversas partes do corpo. Entre os hematomas estavam, por exemplo, um pulmão esmagado e cinco costelas partidas.

Entretanto, a investigação levou as autoridades a encontrarem, nos serviços da Cloud, as imagens das agressões filmadas por Hack e Lowe, que têm estado a ser ouvidos durante a última semana no tribunal de Leicester, que deverá formalizar uma sentença final para ambos os agressores durante os próximos dias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório