Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

O.J. Simpson foi condenado a 33 anos mas pode sair da prisão já este ano

A antiga estrela de futebol americano foi ilibada no ‘julgamento do século’, mas acabou por não escapar a uma longa pena de prisão. No entanto, o seu ‘calvário’ pode terminar este ano.

O.J. Simpson foi condenado a 33 anos, mas pode sair da prisão em 2017 - A antiga estrela de futebol americano foi ilibada no ‘julgamento do século’, mas acabou por não escapar a uma longa pena de prisão. No entanto, o seu ‘calvário’ pode terminar este ano

Notícias ao Minuto

14:07 - 17/02/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Crime

Estávamos na década de 90 e os Estados Unidos acordavam com uma notícia bombástica que surpreendeu tudo e todos: uma das maiores estrelas de futebol americano, O.J. Simpson, era acusado do homicídio da sua ex-mulher e de um amigo. O país parou para assistir àquele que foi considerado ‘o julgamento do século’.

Numa decisão polémica, a equipa de advogados de Simpson, da qual fazia parte o pai de Kim Kardashian, conseguiu que a ex-estrela de futebol americano fosse ilibada dos crimes e saísse em liberdade.

O julgamento foi inclusivamente imortalizado em 2016 numa série de televisão intitulada ‘The People v. O.J. Simpson: American Crime Story’ que ganhou vários Globos de Ouro e Emmys.

No entanto, embora tivesse escapado ileso ao ‘julgamento do século’, O.J. não conseguiu evitar a prisão, devido a outro crime. Em 2008 foi condenado a uma pena de 33 anos devido a um incidente num quarto de hotel em Las Vegas onde tentou reclamar, recorrendo a violência e a armas de fogo, vários bens que dizia pertencerem-lhe e que estavam na posse de negociantes de peças desportivas.

Agora, de acordo com uma análise de Michael McCann, um professor de direito da Universidade de New Hampshire e comentador da célebre revista desportiva norte-americana ‘Sports Illustrated’, Simpson pode sair em liberdade condicional durante 2017, ano em que comemorará o seu 70º aniversário.

A razão para tal é o facto de a ex-estrela de futebol americano apresentar um conjunto de requisitos e um registo de bom comportamento na prisão que lhe permitem ser elegível para sair em liberdade nos próximos tempos, ou seja 24 anos antes de completar a pena de 33 a que foi condenado.

Clique na galeria e conheça ou recorde a ex-estrela de futebol americano O.J.Simpson, que ficou ainda mais célebre pelas piores razões.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório