Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Violação em massa levada a cabo por refugiados foi "uma invenção"

Polícia acredita que o ataque sexual, levado a cabo supostamente por 50 refugiados, não aconteceu. Uma das vítimas nem estava no local na hora do suposto crime.

Violação em massa levada a cabo por refugiados foi "uma invenção"
Notícias ao Minuto

17:41 - 15/02/17 por Notícias ao Minuto

Mundo Frankfurt

As autoridades estão a investigar duas pessoas por terem 'fabricado' um crime de violação em massa, supostamente protagonizado por migrantes no centro de Frankfurt, na Alemanha, na noite de Passagem de Ano.

O incidente, relatado pela imprensa alemã, concretamente pelo jornal Bild, dava conta de que um grupo de 50 homens havia violado um grupo de mulheres. A notícia do ataque, alegadamente ocorrido num abrigo de refugiados, fez eco nos sites associados à Direita alemã.

Escreve o jornal The Independent que, no início deste mês, o jornal Bild fez uma reportagem sobre o alegado crime, tendo para isso entrevistado duas pessoas: o chef de um restaurante e uma mulher de 27 anos.

O homem alegou que dezenas de homens árabes entraram no restaurante, roubaram os clientes e abusaram sexualmente de várias mulheres. A mulher, por seu turno, contou que foi apalpada em todo o corpo.

Porém, o relatório policial desmente os acontecimentos. Tanto as entrevistas a supostas testemunhas como a clientes e funcionários levantaram grandes dúvidas acerca da sua veracidade.

As autoridades acreditam que se tratam de alegações "completamente infundadas". Aliás, conclui-se até que uma das vítimas da suposta violação não estava no local na hora do alegado crime. Conclusão: "foi uma invenção", refere o relatório. 

Posto isto, o jornal Bild viu-se obrigado a pedir desculpas aos leitores, tendo o próprio editor online pedido desculpas em nome pessoal no Twitter. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório