Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 16º

Já há imagens da principal suspeita pela morte de irmão de Kim Jong-un

Kim Jong-nam terá sido envenenado por duas mulheres, que se puseram em fuga. Autotidades estão a investigar o assassinato.

Notícias ao Minuto

09:26 - 15/02/17 por Goreti Pera

Mundo Malásia

As autoridades malaias estão a analisar as imagens recolhidas pelas câmaras de videovigilância do aeroporto de Kuala Lumpur a propósito da morte do meio-irmão de Kim Jong-un.

Kim Jong-nam terá morrido na passada segunda-feira, após ter sido envenenado por duas mulheres na Malásia. A informação sobre a sua morte foi confirmada pelo governo sul-coreano.

O filho mais velho do antigo líder Kim Jong-il terá sido alegadamente envenenado por duas agentes norte-coreanas quando se preparava para embarcar. Terá sido usado um pano embebido em produtos químicos que lhe foi colocado sobre a boca.

A mulher que se vê nas imagens acima é apontada como a principal suspeita pelo assassinato. Diz a imprensa internacional que terá aproveitado uma lacuna da segurança local e da polícia, que deixaram Kim Jong-nam sem proteção, para o matar.

Segundo o e Malay Mail, a mulher que usava uma camisola com a inscrição ‘LOL’ aguardava a chegada de um táxi quando foi filmada pelas câmaras de videovigilância. O taxista que a transportou já foi detido.

Recorde-se que Kim Jong-nam vivia exilado depois de se ter oposto ao regime na Coreia do Norte, liderado anteriormente pelo pai e agora pelo meio-irmão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório