Foi na última segunda-feira que o colégio eleitoral reuniu, confirmando o resultado das eleições norte-americanas do passado dia 8 de novembro: Donald Trump será o próximo homem a governar o país a partir da Casa Branca.
Ontem mesmo, Donald Trump usou o Twitter para agradecer a eleição. Esta terça-feira, no entanto, voltou à carga na mesma plataforma, agora para declarar ao mundo que foi Bill Clinton quem lhe ligou e não o contrário.
A questão menor surgiu há cerca de um mês, quando Bill Clinton declarou a uma publicação nova-iorquina que Trump lhe ligou no dia a seguir às eleições e que a conversa foi bastante cordial, tal como “há 15 anos”, quando o casal Clinton e Trump se confraternizava.
A questão voltou agora à baila com Trump a declarar no Twitter de forma veemente: “Errado”, escreveu Trump, que faz assim questão de realçar que: “foi ele que me ligou”.
Bill Clinton stated that I called him after the election. Wrong, he called me (with a very nice congratulations). He "doesn't know much" ...
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) December 20, 2016