Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Anos a fio de bullying levaram-na a suicidar-se em frente aos pais

Brandy Vela chegou a ver perfis falsos criados nas redes sociais a oferecerem favores sexuais. Antes de pôr fim à vida, pediu desculpa à família por tudo aquilo de que não tinha culpa.

Anos a fio de bullying levaram-na a suicidar-se em frente aos pais
Notícias ao Minuto

13:50 - 03/12/16 por João Oliveira

Mundo Brandy Vela

Esta é história de Brandy Vela, mais uma vítima às mãos de quem nada lhe era nada vida, mas que conseguiu que ela lhe pusesse um termo. Durante anos a fio, esta jovem de 22 anos foi constantemente gozada e abusada pelos colegas da escola.

As coisas chegaram a um ponto em que Brandy se deparou com perfis falsos criados nas redes sociais com o seu nome. Nesses perfis, estava o contacto dela associado a favores sexuais “gratuitos”. Este terá sido o último ato cometido pelos mesmos que lhe ligavam anonimamente todos os dias, apenas para lhe chamar “gorda” e “inútil”.

Mesmo com a situação reportada múltiplas vezes pela família à escola de Galveston County, no estado do Texas, todas as queixas foram ignoradas e ninguém foi alguma vez questionado sobre as acusações.

Foi então que Vela não aguentou mais. Fechada no quarto, mandou uma mensagem à irmã mais velha. “Amo-te muito. Lembra-te sempre disso, por favor. Desculpa-me por tudo”, lia-se na mensagem, mostrada por Jacqueline à CNN. A irmã ligou de imediato aos pais e aos avós, com quem Brandy partilhava a casa.

Ao entrarem no quarto, lá estava Brandy, encostada à parede e a chorar compulsivamente enquanto apontava uma caçadeira à cabeça. Por mais que os parentes lhe tivessem implorado para não o fazer, ela fê-lo.

A escola, já ouvida sobre o caso, garante que ela estava bem integrada e num “ambiente seguro”. “Ela tinha muitos amigos e era bem vista pelos funcionários e professores”, disse Melissa Tortorici, diretora de comunicação da Texas City Independent School District’s.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório