Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Primeiro-ministro pede "um pouco mais de sacrifício" aos são-tomenses

O primeiro-ministro são-tomense afirmou hoje que a economia do seu país enfrenta uma situação difícil, sem motivos "para alarme", e admite pedir "um pouco mais de sacrifício" à população.

Primeiro-ministro pede "um pouco mais de sacrifício" aos são-tomenses
Notícias ao Minuto

06:47 - 30/10/16 por Lusa

Mundo Patrice Trovoada

"Temos um programa com o Fundo Monetário Internacional (FMI), estamos a ser apoiados, seguidos e controlados. Por conseguinte não há razões para pânico, mas que a situação está difícil está. Temos de fechar algumas torneiras e é preciso um pouco mais de sacrifício", disse Patrice Trovoada aos jornalistas antes de viajar para Portugal, Turquia e Marrocos.

Para Patrice Trovoada, o país está "a lidar com essa situação", a tentar resolver os problemas, mas "é uma situação conjuntural difícil".

O chefe do Governo de São Tomé permanecerá em Portugal pelo menos três dias em visita privada, seguindo depois para Turquia para a cimeira Turquia-África e participa também, em Marraquexe, na 22.ª cimeira sobre o clima.

"É verdade que a conjuntura internacional tem sido bastante difícil, algumas contribuições dos nossos parceiros falharam, saímos de um período eleitoral relativamente longo e tudo isso leva a alguma dificuldade", justificou ainda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório