Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Revolta após serem libertados autores de violação brutal de menor

Tribunal alemão sentenciou a pena suspensa os três jovens culpados pela violação em grupo de uma menor de 14 anos de idade.

Revolta após serem libertados autores de violação brutal de menor
Notícias ao Minuto

16:57 - 27/10/16 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Alemanha

A população alemã manifestou - através de uma petição que já conta com milhares de assinaturas - a sua revolta para com a decisão de atribuir pena suspensa a três jovens culpados de uma brutal agressão sexual a uma menor de 14 anos de idade.

De acordo com a BBC, o juiz responsável optou por esta medida porque os arguidos mostraram “remorsos” pelo crime que cometeram em fevereiro, em Hamburgo. O procurador já entrou com recursos contra as sentenças, que se situam entre 16 meses e dois anos.

Os rapazes, de 14, 16 e 17 anos, violaram em grupo a menor enquanto uma outra rapariga filmava o ataque. A vítima foi depois deixada ao abandono, ato que o próprio juiz descreveu durante o julgamento como: “atirada fora como se fosse lixo”.

Apenas a rapariga de 21 anos que filmou o brutal ataque recebeu pena imediata de quatro anos de prisão.

Esta decisão surge numa altura em que as agressões sexuais no país são vistas à lupa, por causa da leveza das sentenças, nomeadamente à luz do que aconteceu no Ano Novo em Colónia, quando várias dezenas de mulheres foram alvo insinuações e ataques sexuais em massa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório