Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Casal chinês detido após bloquear descolagem de avião

Os membros de um casal chinês que invadiu a pista do Aeroporto Internacional de Pequim, forçando o atraso de um avião, foram punidos com cinco dias de detenção, noticiou hoje o jornal Beijing Youth Daily.

Casal chinês detido após bloquear descolagem de avião
Notícias ao Minuto

12:45 - 29/09/16 por Lusa

Mundo Autoridades

O voo CA1519, que liga Pequim e Xangai, descolou com um atraso de 20 minutos, depois do casal ter bloqueado a pista, alegando que perdeu o voo devido a não ter sido informado da hora de embarque.

O casal rejeitou os apelos da tripulação para sair da pista e acabou por ser levado pela polícia, descreve o Beijing Youth Daily.

O Aeroporto Internacional de Pequim é o segundo mais movimentado do mundo.

Nos últimos anos, foram noticiados vários casos de comportamento impróprio em aeroportos chineses.

Em janeiro passado, 25 passageiros foram detidos pela polícia para interrogatório depois de se terem envolvido em escaramuças com membros da tripulação na sequência de um atraso devido ao mau tempo e de terem aberto as saídas de emergência.

Em 2014, uma disputa motivada pela disposição dos assentos levou uma passageira a despejar uma taça de macarrão com água a ferver numa hospedeira de bordo e a desatar ao murro nas janelas da cabine, ameaçando que iria saltar fora.

No ano anterior, um funcionário do Governo desatou a esmagar computadores no balcão de embarque e tentou partir uma janela com uma tabuleta, depois de ter perdido dois voos.

Segunda maior economia mundial, a seguir aos Estados Unidos da América, a China é o maior emissor mundial de turistas.

Pelas contas do Governo chinês, 120 milhões de chineses viajaram para fora da China Continental em 2015, um aumento de 19,5% face ao ano anterior.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório