Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"Trump seria melhor para a economia dos EUA que Clinton"

Multimilionário Carl Icahn defende a ideologia empreendedora do candidato republicano.

"Trump seria melhor para a economia dos EUA que Clinton"
Notícias ao Minuto

08:42 - 14/09/16 por João Oliveira

Mundo Carl Icahn

Chama-se Carl Icahn e não é um nome desconhecido entre a elite financeira dos Estados Unidos. É hoje um multimilionário que faz inúmeros investimentos em negócios de risco ou em empresas em desenvolvimento.

Icahn, que começou a sua carreira enquanto corretor de ações na bolsa de Wall Street, diz que Donald Trump seria “melhor para a economia” dos Estados Unidos do que Hillary Clinton. Segundo o multimilionário, a visão empreendedora do republicano traz mais vantagens que a fiscalização que a democrata quer impor sobre o tecido empresarial norte-americano.

“Se fizermos uma visão a três anos, a nossa economia vai ficar muito melhor se Trump for eleito. Há muitos problemas que ela [Clinton] quer trazer quando diz que quer uma governação mais alargada. Trump, por outro lado, diz que quer alterar as agências de regulamentação”.

De acordo com o Daily Express, Trump já chegou a ‘piscar o olho’ a Carl Icanh, dizendo que este daria um bom secretário de Estado do Tesouro norte-americano. Contudo, confrontado com os elogios, o investidor não se pronunciou sobre o caso.

Também dentro do universo empresarial, Icahn é um assíduo crítico das agências de regulamentação, que fiscalizam e escrutinam as atividades e movimentos das empresas. Na ótica do multimilionário, a governação “irracional” é uma explicação para a redução do investimento das chefias das empresas. Com Trump, a produtividade das firmas norte-americanas irá seguramente aumentar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório