Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Polícia esfaqueado na detenção de mulheres que planeavam ataque

A polícia encontrou um carro abandonado com botijas de gás no domingo passado, junto à Catedral Notre Dame, em Paris. As autoridades acreditam que o ataque teria o cunho do Estado Islâmico.

Polícia esfaqueado na detenção de mulheres que planeavam ataque
Notícias ao Minuto

22:37 - 08/09/16 por Notícias ao Minuto

Mundo Paris

As autoridades francesas detiveram esta sexta-feira três mulheres suspeitas de preparem um ataque terrorista em França, notícia o Le Monde.

De acordo com a mesma fonte, as detenções estão relacionadas com o Peugeot 607 que foi encontrado com botijas de gás, junto à Catedral Notre Dame, no passado domingo.

Durante a detenção desta quinta-feira, nos arredores de Paris, uma das suspeitas acabou por esfaquear um elemento da polícia, acabando esta por ser alvejada. O polícia foi transportado para o hospital, desconhecendo-se a gravidade dos ferimentos. Quanto à mulher, filha do dono do carro que já tinha sido detido, foi transportada em estado grave para o hospital. 

Cazeneuve, que entretanto confirmou a detenção das três supeitas - de 19, 29 e 39 anos - disse que as mulheres "radicalizadas e fanáticas", que se suspeita pertencerem ao Estado Islâmico, estavam a preparar "ataques iminentes e violentos" no país, escreve o Figaro. 

Quatro pessoas já haviam sido detidas no âmbito deste caso. Inclusivamente o dono do carro e outro homem. Ambos estavam referenciados pela polícia e integram o movimento islâmico radical. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório