Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Ministra propõe formação de coligação nacional contra Islão radical

A ministra da Saúde holandesa, Edith Schippers, instou à formação de uma coligação nacional para combater a influência do Islão político radical, noticiou hoje o diário Volkskrant.

Ministra propõe formação de coligação nacional contra Islão radical
Notícias ao Minuto

17:36 - 06/09/16 por Lusa

Mundo Holanda

Na sua opinião, os direitos fundamentais estão em perigo na Holanda, especialmente os dos homossexuais, dos transexuais e das mulheres, "incluindo as mulheres muçulmanas que estão a tentar alcançar uma maior liberdade", segundo a mesma fonte.

Por isso, a ministra considera que está na altura de os holandeses, amantes da sua cultura e da liberdade, "se levantarem para defender essas conquistas".

Schippers sustentou que, em vez de se discutir sobre se as mulheres devem ou não usar lenços ou burquínis, deveria debater-se a liberdade para todos, e alertou para uma "progressiva autocensura" nas escolas, razão pela qual os professores não se atrevem a ser abertamente homossexuais ou por que não se pode falar sobre o Holocausto.

A ministra liberal propôs também que se bloqueie o dinheiro que flui de países como a Arábia Saudita, a Turquia e o Irão para as escolas islâmicas ou mesquitas situadas na Holanda, bem como que se promova os direitos das mulheres muçulmanas que se sentem "encurraladas e incapazes de trabalhar".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório