Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Milionário nigeriano e Bono unem-se para ajudar vítimas do Boko Haram

O conflito na Nigéria já tirou a vida a mais de 20 mil pessoas e já obrigou a que 2,6 milhões de habitantes abandonassem as suas casas para fugir à guerra.

Milionário nigeriano e Bono unem-se para ajudar vítimas do Boko Haram
Notícias ao Minuto

07:26 - 30/08/16 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Solidariedade

Aliko Dangote, o homem mais rico de África, esteve reunido com o vocalista dos U2, Bono, na cidade nigeriana de Maiduguri onde os dois ativistas visitaram um campo de refugiados que dá guarida a 2,3 milhões de deslocados.

De acordo com a BBC, a visita que teve lugar no domingo contemplou ainda um centro que alberga ex-mulheres de militantes do Boko Haram.

Bono disse a estas mulheres que tanto Aliko Dangote como o governador do estado de Borno são “verdadeiros heróis” por cuidarem das vítimas da organização terrorista.

“Diz-se que as grandes riquezas da Nigéria são a terra e o petróleo, mas a verdade é que a grande riqueza do país são as mulheres. Já vi muitas caras de meninas e mulheres, mas nunca vi uns rostos como os vossos, rostos de quem já viu o que não devia ter visto na vida e, ainda assim, rostos que continuam lindos e radiantes”, disse o cantor.

Bono garantiu aos presentes que tanto ele como Aliko Dangote querem ser “úteis” a estas pessoas que vivem uma situação “profundamente alarmante”.

Neste centro, as mulheres que foram raptadas e violadas pelos militantes do Boko Haram estão sujeitas a um processo de desradicalização.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório