Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Autoridades belgas investigam explosão no Instituto de Criminologia

O Ministério Pública de Bruxelas anunciou que vai investigar as causas de uma explosão ocorrida na madrugada de hoje na sede do Instituto Nacional de Criminologia da capital belga, que provocou danos materiais significativos, mas sem vítimas.

Autoridades belgas investigam explosão no Instituto de Criminologia
Notícias ao Minuto

08:43 - 29/08/16 por Lusa

Mundo Crime

O Ministério Público de Bruxelas confirmou que houve uma explosão naquele centro, situado em Neder-Over-Heembeek, na zona norte da cidade, e que foi iniciada uma investigação para "determinar a natureza da mesma", indicou a agência de notícias belga.

A explosão ocorreu cerca das 02:30 (03:30 em Lisboa) e segundo diversos meios de comunicação foi originada num carro bomba, uma teoria que até ao momento não foi confirmada nem desmentida pelo Ministério Público.

O porta-voz dos bombeiros belgas Pierre Meys também admitiu que a explosão "provavelmente não foi acidental".

"A explosão foi muito forte. As janelas do laboratório foram projetadas a dezenas de metros de distância", disse Pierre Meys.

Cerca de 30 bombeiros foram mobilizados pelas 03:00 (04:00 em Lisboa) para combater o incêndio.

O instituto de criminologia de Bruxelas é uma instituição científica que pertence à justiça federal belga. Uma das suas tarefas é analisar e identificar vestígios suspeitos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório