Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Cadela que acompanhou ultramaratonista australiano já foi encontrada

Gobi correu 125 quilómetros ao lado de Dion Leonard num deserto da China.

Cadela que acompanhou ultramaratonista australiano já foi encontrada
Notícias ao Minuto

20:15 - 25/08/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reencontro

Andava tudo à procura da cadela do ultramaratonista australiano Dion Leonard. Internautas, defensores dos animais, imprensa e outros grupos da sociedade civil chinesa mobilizaram-se para tentar encontrar a cadela que ficou famosa ao acompanhar um atleta australiano que realizava uma ultramaratona num deserto na China.

Na passada quarta-feira, quando a esperança de Leonard começava a dissipar-se, Gobi (assim se chama a cadela) foi finalmente encontrada na zona, após cinco dias desaparecida.

A notícia foi dada pelo próprio no Facebook da página da campanha então criada ‘Bring Gobi Home’, onde foram partilhados vídeos e fotografias do reencontro. “Estamos tão felizes de estar juntos outra vez”, lê-se numa das legendas.

Dion Leonard, de 41 anos, conheceu Gobi em junho passado quando o animal começou a segui-lo, sem descanso, nas primeiras etapas da Marcha do Gobi, uma ultramaratona de 250 quilómetros que atravessa zonas desérticas com temperaturas que podem superar em algumas ocasiões os 50 graus celsius.

Durante 125 quilómetros, o animal manteve-se sempre ao lado do atleta e os dois estabeleceram uma forte ligação. Durante os restantes quilómetros, Dion Leonard levou a cadela para a sua tenda e decidiu adotá-la.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório