O Papa Leão XIV visitou o túmulo do antecessor, Francisco, no sábado, na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma. A visita foi registada em imagens, que entretanto foram divulgadas, pelo Vaticano (pode vê-las na galeria no topo do texto).
Entre as imagens partilhadas é possível ver-se o novo Papa ajoelhado e a rezar perante o túmulo de Francisco, cujo funeral foi a 26 de abril.
"A oração do Papa Leão XIV diante do túmulo do Papa Francisco, na Basílica Papal de Santa Maria Maior esta noite, depois de visitar Genazzano e o Santuário de Nossa Senhora do Bom Conselho", pode ler-se na publicação do Vaticano no X (ex-Twitter), acompanhada também por um vídeo da visita.
La preghiera di #PapaLeoneXIV davanti alla tomba di #PapaFrancesco nella Basilica Papale di Santa Maria Maggiore, questa sera, dopo aver visitato Genazzano e il santuario della Madonna del Buon Consiglio.#VaticanNewsI pic.twitter.com/eTGKgMy9AQ
— Vatican News (@vaticannews_it) May 10, 2025
A visita ao santuário agostiniano de Nossa Senhora do Bom Conselho foi feita de surpresa, sem ter sido anunciada pela Santa Sé, e assinalou a primeira saída do Papa desde que foi eleito chefe da Igreja Católica, na quinta-feira, após um conclave de dois dias.
Nascido em Chicago, Estados Unidos, o novo Papa tem ascendência espanhola e nacionalidade peruana, e pertence à Ordem de Santo Agostinho, tendo sido bispo de Chiclayo (Peru) e era o Prefeito do Dicastério dos Bispos.
Leia Também: Amigo lembra infância e alcunhas do "bondoso" e "humilde" novo Papa