Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Após caminhar 1.600 quilómetros, elefante não resiste e morre

O animal sofreu um ataque cardíaco.

Notícias ao Minuto

07:16 - 17/08/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Índia

Um elefante que viajou cerca de 1.600 quilómetros, entre a Índia e o Bangladesh, na Ásia, morreu após ter sido resgatado no final de junho. O animal foi separado da família pelas severas cheias que estão a assolar o norte da Índia.

Bangabahadur, ou conhecido como ‘O herói de Bengal’, pesava 4 mil quilos e apesar de ter sido coberto com largas quantidades de sal para que pudesse recuperar, o animal não conseguiu resistir.

Em entrevista à AFP e citado pelo Daily Mail, Ashit Ranjan Paul – responsável do governo pela vida animal – disse: “Fizemos todos os esforços que estavam ao nosso alcance para conseguir salvar o animal. Pelo menos 10 guardas florestais, veterinários e polícias acompanharam-no constantemente durante os últimos 48 dias”.

O elefante, que chegou ao distrito de Jamalpur já bastante fraco, ainda andou entre as várias vilas à procura de comida, mas as autoridades consideraram que o melhor era o elefante ser transportado para um local mais seguro.

Com a ajuda de locais, sedaram-no e transportaram-no para perto de um parque selvagem. Segundo a imprensa, o elefante morreu esta terça-feira, após ter sofrido um ataque cardíaco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório