Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Sete civis mortos na Arábia Saudita por roquete disparado do Iémen

Um roquete disparado por rebeldes iemenitas para a Arábia Saudita provocou a morte de sete civis, referiu hoje a agência de defesa civil.

Sete civis mortos na Arábia Saudita por roquete disparado do Iémen
Notícias ao Minuto

21:43 - 16/08/16 por Lusa

Mundo Conflito

Aquele foi o número mais elevado de vítimas civis registado no sul do reino, desde que uma coligação, liderada pela Arábia Saudita, iniciou uma intervenção militar no Iémen.

"Provocou a morte a quatro civis e três residentes", disse o porta-voz da defesa civil da cidade de Najran.

Segundo a mesma fonte, o pessoal da emergência foi alertado às 17:00 locais (15:00 em Lisboa), depois de terem sido informados que um "roquete militar disparado do Iémen atingiu a cidade de Najran".

Na segunda-feira, 11 pessoas foram mortas e 19 ficaram feridas num ataque aéreo, da coligação liderada pela Arábia Saudita, no Iémen que atingiu um hospital dos Médicos Sem Fronteiras.

O ataque ocorreu numa região controlada pelos rebeldes no norte do país.

Os Estados Unidos manifestaram a sua preocupação depois de ter sido anunciado o bombardeamento do hospital, mas sem condenarem explicitamente a coligação árabe liderada pela Arábia Saudita.

Washington tem apoiado desde o início do conflito, em março de 2015, a coligação liderada por Riade, continuando a vender equipamento de defesa à Arábia Saudita.

A coligação árabe tem intensificado os ataques a posições dos rebeldes desde o fim das conversações de paz no Kuwait, no passado dia 06 de agosto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório