Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sonhou e conseguiu. Trocou emprego no McDonald's por Bentley de ouro

As conhecidas argolas douradas do McDonald's foram uma parte importante da vida deste jovem, mas hoje a cor dourada foi escolhida por si e cobre o seu Bentley.

Sonhou e conseguiu. Trocou emprego no McDonald's por Bentley de ouro
Notícias ao Minuto

17:15 - 16/08/16 por Inês André de Figueiredo

Auto Robert Mfune

A vida de Robert Mfune podia ser o mote para um filme de Hollywood, mas é apenas uma história de sucesso, que acabou com o jovem em causa, de apenas 19 anos, a pintar o seu Bentley... de ouro.

Aos 16 anos, o adolescente tinha dois empregos a tempo parcial – um no McDonald’s e outro a servir chá numa empresa ligada a assuntos financeiros. Este último cargo levou-o a criar alguma curiosidade pela compra e venda de ações, tendo pesquisado muito sobre o tema e apostado em trabalhar na área.

As pessoas a quem servia chá serviram de inspiração e muitas vezes de ‘professores’ capazes de encaminhar o jovem.

"Quando eu servia chá aprendia algumas coisas com pessoas sempre bem informadas, a partir daí fui para casa e fiz a minha própria pesquisa”, conta em declarações ao Daily Mail

Nem tudo foi fácil no percurso de Robert Mfune, já que aos 17 anos criou uma conta em nome da mãe e esta proibiu-o. Contudo, aos 18 anos, uma pessoa que conheceu deu-lhe uma pequena ajuda e o jovem começou a negociar por conta própria.

Robert Mfune recorda que o momento mais difícil foi quando tinha o emprego no McDonald’s, trabalhava como ‘menino do chá’, estudava e ainda ia para casa trabalhar naquilo com que sonhava.

O jovem relembra ainda que aos 18 anos comprou o Bentley e pensou em mudar de carro diversas vezes. Porém, achou que pintar o carro de ouro era mais excêntrico e fê-lo. Hoje, a mãe mostra-se orgulhosa do trabalho do filho mas brinca: “A cor do carro era mais bonita antes do ouro”.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório