Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Cheias "sem precedentes" matam pelo menos três pessoas nos EUA

Chuvas torrenciais causaram cheias de volumes recorde em zonas do sul dos Estados Unidos, indicaram as autoridades no sábado, com os 'media' a darem conta de pelo menos três mortos.

Cheias "sem precedentes" matam pelo menos três pessoas nos EUA
Notícias ao Minuto

06:35 - 14/08/16 por Lusa

Mundo Mississipi

As inundações no sul do Luisiana e Mississípi obrigaram ao encerramento de estradas, isolando pelo menos uma cidade.

O governador do Luisiana, John Bel Edwards, declarou estado de emergência, e disse estar a assistir a cheias "sem precedentes".

"Temos níveis recorde de inundação junto aos rios e ribeiros", disse aos jornalistas durante uma conferência de imprensa, instando os residentes a deixarem as suas casas.

Os serviços de emergência estavam a transportar os residentes em veículos próprios para níveis elevados de água, e em barcos e aviões. Mais de mil residentes foram retirados em Luisiana, segundo as autoridades.

As cheias mataram pelo menos três pessoas na sexta-feira, segundo os 'media' locais. Entre eles estava um homem na cidade de Zachary, perto da capital Baton Rouge, que se afogou quando tentava escapar, segundo a estação televisiva WAFB.

"Estávamos a sair e ele escorregou e caiu. Ficou debaixo de água. Tentámos salvá-lo mas não conseguimos", disse à estação o seu colega de casa Vernon Drummond.

A zona registou 25,4 a 38,1 centímetros de chuva, segundo disse à AFP o meteorologista do Serviço Nacional de Meteorologia, David Roth.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório