Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Avião desaparece do radar após ser declarada "emergência"

Voo do AH1020, da Air Algerie, declarou emergência pouco tempo depois da descolagem e terá voltado à pista de aterragem inicial.

Avião desaparece do radar após ser declarada "emergência"
Notícias ao Minuto

15:43 - 06/08/16 por João Oliveira

Mundo Air Algérie

O voo AH1020, feito por um Boeing 736, da transportadora Air Algerie, que fazia a ligação entra a capital argelina Argel e Marselha, na França, desapareceu dos radares pouco tempo depois de ter sido declarada “emergência em pleno voo”.

O alerta foi dado poucos minutos depois da descolagem e, como refere o Daily Mirror, os radares ainda conseguiram apurar que a aeronave regressou à pista de aterragem inicial, mas o seu registo acabara por desaparecer momentos depois, não se conhecendo ainda o desfecho deste incidente.

O avião em causa tem 123 lugares para passageiros, mas também não é sabido, por enquanto, quantos deles estavam ocupados. Contudo, no site Flight Radar 24, o estado deste voo ainda permanece como "desconhecido".

Vão surgindo, ainda assim, relatos de que o avião não se terá despistado e que o problema no reconhecimento da localização esteja na altitude da aeronave.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório