Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2021
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 24º

Edição

"Precisamos de uma liderança que nos una não para nos dividir"

O senador norte-americano Bernie Sanders disse na segunda-feira que a sua rival nas primárias do Partido Democrata, Hillary Clinton, tem de ser eleita Presidente dos EUA e garantiu sentir-se "orgulhoso" de estar a seu lado.

"Precisamos de uma liderança que nos una não para nos dividir"

"Considerando as suas ideias e liderança", Clinton é uma opção melhor do que Donald Trump, o candidato do Partido Republicano à Casa Branca nas eleições de novembro, e "tem de ser a próxima Presidente dos Estados Unidos", afirmou Sanders.

"Estas eleições são sobre que candidato compreende os verdadeiros problemas que o país enfrenta e as reais soluções que propõe", disse o senador, numa intervenção no primeiro dia da convenção nacional do Partido Democrata que vai nomear Hillary Clinton como candidata à Casa Branca.

Para Sandres, os EUA precisam de uma liderança capaz de unir os norte-americanos e não do "divisionismo" de Donald Trump.

"Precisamos de uma liderança que nos una e nos torne mais fortes, não de uma liderança que insulta os latinos, os mexicanos, os muçulmanos, as mulheres, os afroamericanos, os veteranos e os doentes para nos dividir. Por isso, Clinton deve ser Presidente dos Estados Unidos", vincou.

"Hillary Clinton vai ser uma excelente Presidente e eu estou orgulhoso de estar ao lado dela hoje", acrescentou Sanders.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório