Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Buscas do MH370 podem não estar a ser feitas no sítio certo

Peritos dizem que o avião pode ter planado em vez de ter mergulhado no mar, local onde estão a ser feitas as buscas.

Buscas do MH370 podem não estar a ser feitas no sítio certo
Notícias ao Minuto

08:13 - 21/07/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Malaysia Airlines

A companhia holandesa a cargo da investigação do voo MH370, da Malaysia Arlines, afirma agora que existe a possibilidade de as buscas pelos destroços do avião, estarem a ser realizadas nos locais errados.

Segundo os engenheiros do grupo Fugro, existe uma nova teoria: o avião planou e não se dividiu em várias partes. Significa isto que as equipas de investigação podem não estar a procurar no sítio certo.

Até ao momento grande parte das buscas focaram-se no Oceano índico mas nada não foi encontrado que remetesse para o avião. Contudo, partes do aparelho foram descobertas no leste de África. “Se não está ali, significa que tem de estar noutro sítio qualquer”, disse Paul Kennedy à Reuters, diretor do projeto da Fugro.

Amanhã, sexta-feira, autoridades da China, Austrália e Malásia irão reunir-se para discutirem o futuro das buscas. Os três governos já tinham decidido anteriormente que caso não se encontrem provas credíveis, a investigação vai terminar, independentemente dos apelos das famílias das vítimas.

O Boieng 777 da, Malaysia Airlines, despareceu em março de 2014, com 239 passageiros a bordo e fazia a ligação de Beijing para Kuala Lumpur.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório