Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Identificadas todas as 84 vítimas mortais do ataque em Nice

O ministro da Justiça francês, Jean-Jacques Urvoas, afirmou hoje que foram identificadas todas as vítimas mortais do atentado de Nice, na quinta-feira, o que vai permitir entregar os 84 corpos às famílias.

Identificadas todas as 84 vítimas mortais do ataque em Nice
Notícias ao Minuto

11:40 - 19/07/16 por Lusa

Mundo França

"Todos os corpos foram identificados", disse Urvoas à emissora Europe 1.

Pouco antes, a ministra da Saúde francesa, Marisol Touraine, tinha indicado que continuam em estado crítico 19 das 70 pessoas que estão hospitalizadas. O atentado causou 303 feridos.

O ministro da Justiça insistiu que "a investigação continua" e, apesar não querer adiantar informações, disse que está por esclarecer o que o autor da matança, Mohamed Bouhlel, fez com a pistola com a qual disparou contra a polícia, antes de ser abatido pelos agentes.

Jean-Jacques Urvoas sublinhou que a polícia e a justiça francesas "trabalham diariamente" contra as ameaças terroristas, tendo travado 14 tentativas de atentado desde o início do ano.

Pelo menos 285 pessoas foram detidas por suspeita de estarem implicadas em redes de envio de combatentes para a Síria, disse.

Na quinta-feira à noite, um camião avançou durante dois quilómetros sobre uma multidão na Promenade des Anglais (Passeio dos Ingleses), em Nice, que estava a assistir ao fogo-de-artifício para celebrar o dia de França.

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou o atentado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório