Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Bombardeamentos do regime sírio fazem pelos menos 13 mortos

Pelo menos 13 pessoas morreram hoje e 22 ficaram feridas em consequência de bombardeamentos do regime sírio na cidade de Duma, situada na região de Guta Oriental, o principal feudo da oposição armada nos arredores de Damasco.

Bombardeamentos do regime sírio fazem pelos menos 13 mortos
Notícias ao Minuto

12:53 - 23/04/16 por Lusa

Mundo Damasco

De acordo com os dados do Observatório Sírio dos Direitos Humanos, que qualificou a ação como um massacre, entre os mortos há três mulheres e dois menores de idade.

A organização não-governamental não exclui o aumento do número final de vítimas, uma vez que entre os feridos há muitos casos graves.

Esta não é a primeira vez que os bombardeamentos do regime causam dezenas de vítimas em Duma, situada 13 quilómetros a norte da capital síria. Em outubro último, pelo menos 57 pessoas morreram na sequência de um ataque com 'rockets' a um mercado.

Antes, em agosto do ano passado, as forças do Governo sírio bombardearam um mercado popular e outras zonas de Duma, causando a morte de mais 110 pessoas.

Os bombardeamentos de Duma e os combates na região de Guta Oriental prosseguem, não obstante estar em vigor desde 27 de fevereiro um cessar-fogo entre a oposição e o regime de Damasco.

A escalada das hostilidades registada nos últimos dias influenciou a decisão da oposição de suspender a sua participação nas conversações de paz que decorrem sob os auspícios da Organização das Nações Unidas em Genebra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório