Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 21º

Piloto aborta voo para casal despedir-se do neto que estava a morrer

Um piloto abortou um voo, que partiu de Manchester rumo à Austrália, quando se preparava para sair da pista, depois de saber que um casal queria despedir-se do neto que estava a morrer.

Piloto aborta voo para casal despedir-se do neto que estava a morrer
Notícias ao Minuto

20:08 - 11/04/16 por Zahra Jivá

Mundo Viagens

Os pormenores da história foram avançados pela agência de viagens no Facebook, que organizou a viagem do casal, segundo noticia o The Sun.

O casal tinha acabado de entrar no avião da companhia Etihad, em Manchester, quando recebeu uma mensagem do genro a dizer que o rapaz estava nos cuidados intensivos.

A mensagem chegou pouco tempo depois de o avião percorrer a pista para levantar voo, mas quando os assistentes de bordo tiveram conhecimento da história alertaram de imediato o piloto, que concordou em parar o aparelho.

Os assistentes de bordo da companhia aérea fizeram de tudo para o casal desembarcar a tempo e ainda permitiram que as suas bagagens fossem retiradas. Os esforços foram impressionantes, tanto que a Ethiad está a ser bastante elogiada nas redes sociais. A equipa arranjou ainda um carro para que o casal fosse rápido para o hospital.

Os dois chegaram ainda a tempo da despedida do neto que faleceu na noite seguinte. Não se sabe ainda a causa da morte do jovem.

A companhia aérea fez de tudo, “pensou em todos os detalhes”, explica a responsável pela agência de viagens. “Se não tivessem deixado desembarcar os passageiros e eles tivessem de regressar de Abu Dhabi, talvez não tivessem conseguido estar ao lado do neto”, acrescenta.

Ao casal foi permitido ainda reutilizar os bilhetes, para não serem obrigados a comprar um novo bilhete.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório