Barack Obama está em périplo pela América Latina e a Argentina foi o palco da sua visita mais recente. O presidente da que muitos ainda apontam como a nação mais poderosa do mundo fez-se acompanhar pela família e mostrou boa disposição.
“As minhas filhas conhecem o Papa Francisco e agora queriam conhecer o Messi mas não consegui tratar do assunto”, brincou Barack Obama, fazendo referência ao craque argentino.
O facto de não terem conseguido conhecer Messi não terá sido a única desilusão para as filhas do presidente dos Estados Unidos. Bem-disposto, Obama disse ainda que as suas filhas teriam de esperar por outra para conhecer a zona de Palermo, tida como um dos centros da vida noturna de Buenos Aires, a capital da Argentina. “Só quando vierem sozinhas, não com o pai”, afirmou.
Se as filhas dos Obama não fizeram o que queriam, o pai pelo menos parece ter-se divertido nesta visita de dois dias. Obama ainda dançou o tango durante o jantar formal organizado pelo presidente Mauricio Macri, no Centro Cultural Kirchner.
Obama mostrou ainda que tinha a ‘lição’ bem estudada. Além do comentário sobre Messi e à vida noturna de Buenos Aires, fez ainda o elogio a Ginóbili, outro craque argentino que se tem destacado, mas num desporto de que Barack Obama é particular fã, o basquetebol.
“Ginóbili não é só uma grande pessoa, é também um dos melhores jogadores do mundo e um orgulho para os argentinos. É um grande campeão”, elogiou.