Rainha da Jordânia responde a cartoon do Charlie Hebdo sobre Aylan

Cartoon do jornal satírico causou polémica. Na sua base estão as agressões sexuais registadas na noite da passagem de ano em Colónia, na Alemanha.

Rainha da Jordânia responde a cartoon so Charlie Hebdo sobre Aylan

© Facebook/Queen Rania

Notícias Ao Minuto
16/01/2016 21:25 ‧ 16/01/2016 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Ilustração

Depois de o Charlie Hebdo ter publicado, na mais recente edição, um cartoon com Aylan Kurdi, o menino sírio encontrado morto numa praia turca, a rainha da Jordânia reagiu.

O jornal satírico causou polémica ao divulgar uma ilustração com a inscrição “No que se teria tornado o pequeno Aylan se tivesse crescido? Apalpador de rabos na Alemanha” (tradução livre). As agressões sexuais registadas na noite de passagem de ano, em Colónia, Alemanha, serviram de inspiração para o cartoon, já que cidadãos refugiados no país são os principais suspeitos da prática dos crimes.

Quem não deixou de reagir foi a rainha Rânia. Fê-lo através da sua página no Facebook, onde partilhou uma imagem desenhada pelo ilustrador Osama Hajjaj.

A acompanhar o cartoon, que encara como uma alternativa ao publicado pelo Charlie Hebdo, a rainha da Jordânia escreve que Aylan se poderia ter tornado “médico, professor ou um pai carinhoso”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas