Passou de adolescente a líder da máfia chinesa com um telefonema

Jovem chegou a ser o 'número dois' da rede mafiosa chinesa.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
04/01/2016 10:32 ‧ 04/01/2016 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Ásia

Esta é a história do único homem caucasiano que o FBI diz ter conseguido fazer parte da máfia chinesa. Chama-se John Willis e desde cedo que ficou entregue à sua própria mercê.

Com 16 anos, pai desaparecido e a mãe falecida, o jovem tomava esteroides para convencer o dono de um estabelecimento noturno que tinha mais de 18 anos. Assim conseguiu entrar e travar algumas lutas nos bastidores como forma de sustento.

Foi numa noite que ajudou um asiático, de nome ‘Woping Joe’ a escapar a uma das lutas. Esse mesmo homem, momentos depois, passou-lhe um cartão com um número de telefone para o qual poderia ligar sempre que precisasse de ajuda, conta o Daily Mail.

Dias depois, com apenas 76 cêntimos no bolso, recebeu a chamada que lhe mudaria a vida – era da máfia. Minutos depois de aceitar a proposta discreta, um BMW aguardava-o junto à estrada onde atendeu a chamada.

Foi então que se tornou no ‘Demónio Branco’, como ficaria conhecido. Para conseguir manter os negócios a correr dia após dia, John aprendeu dois dialetos diferentes de chinês, tal como o vocabulário vietnamita. Tudo de forma autodidata.

O trabalho manteve-se e Willis chegou mesmo a ser o ‘número 2’ daquela rede mafiosa. Pouco depois do virar do século, já na primeira década do ano 2000, o jovem retirar-se-ia do grupo para se dedicar à venda de droga em larga escala. Tudo até ao dia em que foi apanhado a vender Oxicodona num valor equivalente a quatro milhões de dólares, cerca de 3,7 milhões de euros.

John Willis acabou com uma sentença de vinte anos de prisão.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas