Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Brasil assiste ao primeiro casamento entre três mulheres

As três mulheres oficializaram a sua relação num notário, no Rio de Janeiro.

Brasil assiste ao primeiro casamento entre três mulheres
Notícias ao Minuto

17:31 - 26/10/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo União

No Brasil já existem dois casos de casamentos com mais de duas pessoas. O primeiro aconteceu em 2012 entre uma lojista, uma auxiliar administrativa e um arquiteto. Agora foi a vez de uma empresária, de 32 anos, uma dentista, com a mesma idade, e uma gerente administrativa, com 34 anos.

As três mulheres oficializaram a sua relação num notário, no Rio de Janeiro, após três anos a viverem sob o mesmo teto. Agora são oficialmente uma família, com separação de bens estabelecida e com direitos para poderem decidir, por exemplo, sobre as questões médicas de cada uma.

“Somos uma família. A nossa união é fruto do amor. Vou engravidar e estamos a fazer a preparação para isso, inclusive financeiramente”, afirmou uma das conjugues ao jornal brasileiro Globo, citado o espanhol El País.

Sublinhe-se que o Brasil ainda não tem legislação específica para estes casos, as duas uniões foram reconhecidas com base nos fundamentos do Supremo Tribunal reconhecidos em 2011 para legalizar os casamentos homossexuais, segundo indicou à mesma publicação a notária que realizou o casamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório