Jovem de 22 anos suicida-se após violação em universidade

Uma jovem de 22 anos de idade suicidou-se seis meses depois de ter apresentado uma queixa por violação num campus universitário, em Inglaterra.

Notícia

© Reprodução The Sunday Times

Notícias ao Minuto
07/09/2015 17:16 ‧ 07/09/2015 por Notícias ao Minuto

Mundo

Inglaterra

Hannah Stubbs, de 22 anos de idade, tinha-se queixado de uma alegada violação em pleno campus universitário. Este fim de semana, seis meses depois do incidente, a jovem suicidou-se e a família culpa a falta de ação da Universidade de Keele, em Staffordshire, Inglaterra.

Conta o Sunday Times que o avô, Peter Stubbs, falou à imprensa em nome da família e afirmou que a neta entrou em depressão após a violação, em março passado.

A jovem precisou de tratamento médico depois do ataque e não voltou às aulas. Peter Stubbs diz que trocou correspondência com a universidade e que a pôs a par da situação mas que a instituição nada fez para apoiar a estudante.

As críticas do empresário reformado dirigem-se também às autoridades de Staffordshire por não terem sido mais céleres na resolução do caso.

A polícia local já respondeu dizendo que iniciaram as investigações assim que tomaram conhecimento da alegação de violação e que inclusive ofereceram apoio psicológico à vítima no decorrer da investigação.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas