Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 26º

Estagiário vivia numa tenda para poder trabalhar na ONU

Os estágios na ONU não são remunerados. Jovem neozelandês de 22 anos era obrigado a viver numa tenda enquanto trabalhava na organização.

Estagiário vivia numa tenda para poder trabalhar na ONU
Notícias ao Minuto

11:24 - 13/08/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Genebra

David Hyde, um neozelandês de 22 anos de idade, era obrigado a dormir numa tenda de campismo enquanto fazia um estágio de seis meses na ONU porque não recebia qualquer remuneração pelo seu trabalho.

O jovem foi selecionado pela organização mas quando chegou a Genebra percebeu que não conseguia arcar com as despesas de habitação numa cidade tão cara. Conforme sublinha o The Local, os colegas de David – aqueles que recebem salário – passavam o seu tempo livre no Clube de Praia da organização, um centro de atividades para funcionários das organizações internacionais.

Conta o mesmo site que David vestia o seu fato todos os dias, arrumava a tenda e o fogão de campismo numa mala e ia para o trabalho, colocando depois a ‘casa’ debaixo da sua secretária.

Depois de duas semanas a dormir num espaço na relva muito perto do clube privado, David acabou por contar a sua história ao Tribune de Genève. “Como é que os outros fazem?”, inquiriu o jovem à mesma publicação, referindo-se aos seus colegas estagiários.

David acabou por se demitir na última quarta-feira, pois não conseguia suportar o resto da estadia na Suíça.

O rapaz, no entanto, afirmou que morava numa tenda porque assim o escolheu e que sabia que não ia ser pago. “Quando me candidatei não revelei a minha situação financeira. Consegui o estágio porque disse que me ia conseguir sustentar”, indicou.

Este já não é o primeiro caso de um estagiário da ONU a reclamar das condições precários do trabalho na organização, que ainda não se pronunciou sobre o tema.

[Notícia atualizada às 14h18 com a informação de David Hyde se demitiu]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório