Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Medidas de Tsipras deixam-no em sarilhos no próprio governo

Alexis Tsipras encontrou muita resistência dentro do próprio partido às medidas que apresentou em Bruxelas.

Medidas de Tsipras deixam-no em sarilhos no próprio governo
Notícias ao Minuto

17:39 - 23/06/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Syriza

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, precisa do apoio do seu governo para as propostas que discute em Bruxelas mas há membros que não o apoiam, mesmo dentro do próprio Syriza.

De acordo com o site Panteres.com, os jornais gregos acusam Alexis Tsipras de quebrar as promessas que fez em campanha e alguns deputados do Syriza anunciaram que iriam votar contra o acordo com as instituições credoras (Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e Comissão Europeia).

Alexis Mitropoulos, porta-voz do Parlamento e deputado do Syriza, critica os “recuos do Governo face aos credores” e deixou um aviso: “Esta lista de medidas não pode passar no Parlamento”.

Em entrevista à televisão grega Mega TV, Mitropoulos exige uma explicação por parte de Tsipras para o que acredita ser o “falhanço das negociações”. “Porque é que o resultado é este e porque é que contraria os princípios de esquerda”, questiona o deputado.

Os Gregos Independentes, parceiros de coligação, também manifestaram o seu desacordo, pedindo o seu líder, Panos Kammenos, que volte atrás em algumas propostas entregues em Bruxelas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório