Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Corpos de vítimas de incêndio no Brasil começam a ser enterrados

Os primeiros corpos dos estudantes mortos no incêndio da discoteca Kiss, em Santa Maria, no sul do Brasil, começaram a ser enterrados esta manhã em cidades vizinhas onde ocorreu a tragédia.

Corpos de vítimas de incêndio no Brasil começam a ser enterrados
Notícias ao Minuto

11:22 - 28/01/13 por Lusa

Mundo Discoteca

Muitas das vítimas não eram naturais de Santa Maria e estavam na cidade apenas para a festa.

Em Santa Maria será realizado um ato ecuménico no Centro Desportivo Municipal, onde dezenas de corpos estão a ser velados colectivamente.

De acordo com as primeiras testemunhas ouvidas, o incêndio, que provocou mais de 230 mortos na madrugada de domingo, terá começado após um espectáculo pirotécnico.

Os peritos ainda trabalham no local da tragédia para confirmarem as causas.

Na Internet, um grupo virtual sobre a tragédia foi criado na rede social Facebook e já conta com mais de 1.100 membros. Na página, alguns amigos dos jovens que morreram expressam a sua dor e indignação, enquanto outros ainda procuram informações.

A discoteca também utilizou o Facebook para divulgar uma nota na qual se exime de culpa e classifica o incêndio como uma "fatalidade".

"Lamentamos sinceramente a extensão da tragédia que excedeu toda a normalidade e previsibilidade de qualquer actividade empresarial, creditando o terrível acontecimento a uma fatalidade que somente Deus tem condições de levar o consolo e o conforto espiritual ao ponto santa-mariense, gaúcho e brasileiro", afirma a nota.

Ainda no domingo, no entanto, o secretário de Defesa Civil informara que o plano de combate a incêndios estava caducado desde agosto de 2012, enquanto a polícia civil divulgou que a discoteca funcionava sem licença, também vencida no ano passado.

No domingo, a presidente Dilma Rousseff decretou luto oficial de três dias no país.

O evento de celebração dos 500 anos para o Mundial de 2014 foi adiado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório