Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Desvende o mistério deste tique masculino

Há anos que as mulheres se perguntam porque é que os homens não conseguem evitar tocar nas partes íntimas quando estão em casa ou até na rua. O colaborador da Women’s Health revela os seis motivos.

Desvende o mistério deste tique masculino
Notícias ao Minuto

19:16 - 27/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Homens

O colaborador da Women’s Health, Scott Muska, admite que na maior parte das vezes nem dá conta de que está a ‘ajeitar’ as suas partes íntimas. A sua colega de casa, quando o encontra a vaguear pela casa com as mãos por ali, pergunta-lhe se ele tem algum problema naquela zona.

Scott explica que às vezes este assunto o deixa preocupado porque acaba por fazê-lo sem dar conta. Quem lhe diz que também não faz o mesmo quando está no trabalho ou num primeiro encontro?

Para tentar esclarecer todas as mulheres que são mães, namoradas ou colegas de casa, Scott listou estes seis motivos que levam os homens a mexer com frequência nas partes íntimas:

1. Dá Comichão: Esta zona íntima causa comichão como qualquer outra parte do corpo. É apenas uma zona que chama mais a atenção quando alguém se coça lá.

2. O pénis 'sai do sítio': “Comecei a usar boxers na altura da puberdade para manter tudo no sítio, mas só resolve o problema momentaneamente”, explica Scott. Faz com que seja necessário ir ajeitar tudo sempre que se mexe para cruzar as pernas, para que não esmague os testículos.

3. Transpiração: Scott explica que a zona genital masculina, quando se está a usar boxers e calças, faz uma espécie de “efeito estufa”. Para conseguir algum conforto, os homens acabam por ir mexer para tentar conseguir alguma sensação de alívio.

4. Têm ereções: Quando um homem tem uma ereção em público e tem de continuar de pé, segundo Scott só há duas opções: “continuar ali com toda a gente a ver, o que penso ser uma má decisão, ou pode fazer o ‘truque da ereção’. Que é quando puxa o membro ereto para a cintura da sua roupa interior e calças para que ninguém perceba que teve uma ereção. É super desconfortável, mas necessário”.

5. Força do hábito: “Às vezes, não há razão nenhuma mas fazemo-lo porque estamos habituados”, explica Scott que admite que ele próprio muitas vezes nem dá conta de que está lá com as mãos. E compara que pode até dar uma sensação de segurança.

6. Para ver se está tudo bem: Esta zona é “muito importante para nós”. Scott diz que às vezes, os homens vão lá com as mãos só para ver se está tudo bem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório