Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

Cerca de cem agentes da polícia moçambicana expulsos em 2015

Cerca de cem agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) foram expulsos da corporação este ano por alegado envolvimento em atos ilícitos, anunciou o vice-ministro do Interior, José Coimbra.

Cerca de cem agentes da polícia moçambicana expulsos em 2015
Notícias ao Minuto

13:35 - 21/05/15 por Lusa

Mundo Corporação

Além das cem expulsões, a polícia moçambicana levantou vários outros processos disciplinares contra alguns agentes policiais durante este período, suspeitos de envolvimento em atos de corrupção e várias outras irregularidades, disse José dos Santos Coimbra, durante a inauguração, na quarta-feira, da exposição comemorativa dos quarenta anos da PRM, citado hoje pelo diário O País.

"Lamentamos o facto de existirem comunidades convivendo com polícias que comentem irregularidades, mas que não as denunciam às entidades competentes", afirmou o vice-ministro do Interior, lembrando que "este tipo de ações atenta contra a boa imagem da corporação".

José dos Santos Coimbra anunciou também que está em curso um processo de requalificação de quadros da Polícia de Investigação Criminal (PIC) e o Ministério do Interior espera novas propostas para o processo de transformação da PIC em polícia judiciária.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório