Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Companhia de cruzeiros Costa Crociere suspende escalas

A companhia de cruzeiros italiana Costa Crociere suspendeu hoje as escalas dos seus navios na capital da Tunísia até nova ordem, na sequência do ataque terrorista de quarta-feira em Tunes.

Companhia de cruzeiros Costa Crociere suspende escalas
Notícias ao Minuto

13:19 - 19/03/15 por Lusa

Mundo Tunes

Treze passageiros de um cruzeiro da companhia que estava atracado em Tunes na quarta-feira estão desaparecidos desde o ataque no Museu do Bardo.

O navio, o Costa Fascinosa, deixou hoje Tunes à 01:55 (00:55 TMG e Lisboa) sem 13 dos passageiros que estavam a bordo quando fez escala na capital tunisina. Dois responsáveis enviados da sede da companhia, em Itália, e 12 tripulantes estão em Tunes para tentar localizá-los.

A companhia informou que a suspensão afeta três dos seus navios -- Costa Fortuna, Costa Favolosa e Costa neoRiviera - que tinham previstas escalas em Tunes nos próximos meses.

"A segurança dos nossos passageiros e tripulação é a prioridade da Costa Crociere e uma condição essencial para oferecermos férias pacíficas e relaxantes", afirmou a companhia num comunicado.

"Depois do que aconteceu em Tunes, decidimos cancelar todas as escalas de navios previstas", acrescentou, precisando que está a procurar alternativas para os cruzeiros afetados.

Outra companhia de cruzeiros, a MSC, anunciou hoje que nove dos seus passageiros -- três japoneses, dois colombianos, dois espanhóis e dois franceses -- morreram no ataque de quarta-feira no Museu Nacional do Bardo e seis outros não regressaram ao navio, o MSC Splendida, que entretanto abandonou o porto de Tunes com destino a Barcelona.

No ataque, perpetrado por dois homens com armas automáticas, morreram pelo menos 20 turistas estrangeiros, segundo o último balanço anunciado pelo Ministério da Saúde tunisino.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório