Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 19º

Brasil e Alemanha assinam acordo para concessão de vistos

O Brasil e a Alemanha assinaram um memorando de entendimento para a concessão de vistos de trabalho temporário, divulgou hoje o Ministério das Relações Exteriores brasileiro.

Brasil e Alemanha assinam acordo para concessão de vistos
Notícias ao Minuto

15:56 - 13/02/15 por Lusa

Mundo Entendimento

O memorando permite que brasileiros e alemães entre os 18 e os 30 anos tenham um visto de férias-trabalho para poder ter um posto temporário durante até um ano no outro país.

Para terem direito ao visto, os candidatos não podem ser acompanhados de familiares dependentes que não possuam permissão de residência no outro país, devem provar ter recursos financeiros suficientes para a passagem de regresso e seguro de saúde, e considerarem o trabalho temporário apenas como um complemento de recursos financeiros para a viagem.

Os participantes no programa não deverão trabalhar mais de seis meses para um mesmo empregador, e poderão fazer cursos de formação de até seis meses.

O memorando foi assinado durante a visita do chefe da diplomacia alemão, Frank-Walter Steinmeier, ao Brasil, e terá início 30 dias após o Governo brasileiro informar o alemão da conclusão dos trâmites internos para a sua aplicação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório