Suíça é o melhor país para nascer em 2013

A Suíça lidera a lista dos melhores países para nascer no próximo ano, de acordo com o Economist Intelligence Unit.

--

©

Notícias Ao Minuto
29/12/2012 17:21 ‧ 29/12/2012 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Lista

Não podemos escolher onde nascer, mas, se isso fosse possível, a Suíça seria o melhor país para nascer em 2013, de acordo com a lista do Economst Intelligence Unit, citada hoje pelo Diário de Notícias (DN).

O país com origem no século XVIII soube aliar o facto de se localizar no coração da Europa a uma tradição de neutralidade, visível nomeadamente no facto de só ter aderido à ONU em 2002.

A Suíça, terra de Guilherme Tell, do tenista Roger Federer e da personagem Heidi, tem as melhores papas de bebés, os melhores relógios, chocolates e também os melhores bancos.

“Crianças que nascem na Suíça têm grande vantagem para o seu crescimento e formação”, afirma Ricardo Lumengo, o primeiro negro eleito para o Parlamento suíço, imigrante angolano e pai de três filhos. A Suíça tem “um desemprego baixo, um sistema de saúde eficaz, salários altos e uma criminalidade baixa”, frisou, em declarações ao DN. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas