Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 17º

Peter é alérgico à eletricidade. Vive no escuro

Um britânico de 42 anos padece de uma das mais estranhas alergias do mundo: à eletricidade. O homem vive no escuro, longe de tudo o que seja considerado tecnológico, conta o Mirror.

Peter é alérgico à eletricidade. Vive no escuro
Notícias ao Minuto

13:28 - 17/10/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alergia

Alergias há muitas. Mas há umas mais raras que outras e Peter Lloyd que o diga.

Este britânico de 42 anos é alérgico à eletricidade, condição que o impede de sair de casa. O homem sofre de hipersensibilidade eletromagnética, algo que o impossibilita de ver televisão, ouvir musica, aceder à internet ou mexer num telemóvel. De dia, então, Peter nem ousa em sair de casa.

Conta que sente uma dor inexplicável sempre que é confrontado com a luz e diz que quer ser realojado numa cabana de madeira, algo que está a cargo do consolado de Cardiff..

O britânico começou a ter os primeiros sintomas da doença nos seus vinte anos quando ao olhar, por exemplo, para um computador, sentia uma forte dor de cabeça e sentia que, por momentos, não conseguia articular bem as palavras”. À medida que o tempo foi passando, foi percebendo que estava a tornar-se cada vez mais sensível a diferentes dispositivos tecnológicos

Depois de três anos a viver em Espanha, o homem regressou País de Gales, local onde acabou por perder a mobilidade.

O homem é acompanhado e apoiado pelo irmão, que de cada vez que que tem de entrar em casa deixa os aparelhos tecnológicos à porta.

Lloyd teve que reajustar a sua vida à condição em que se encontra, sendo que passa a maior parte da noite acordado ao contrário do que seria normal. Para passar o tempo, conta, passa os dias a ler à luz das velas…a única que ainda consegue suportar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório