Um iate de quase um milhão de euros afundou ao largo da costa norte da Turquia apenas 15 minutos depois de zarpar pela primeira vez.
O incidente aconteceu na terça-feira, dia 2 de setembro, em Zonguldak, na Turquia, uma zona popular entre turistas.
Imagens partilhadas nas redes sociais mostram o momento em que a embarcação entra na água, aparentemente sem problemas a registar. Pouco depois, começa a tombar, até se afundar por completo.
Um homem, que se assume ser o dono da embarcação, é visto no vídeo a saltar a partir de uma das pontas, ainda à tona, do iate, para a água. Da mesma maneira, outras duas pessoas, pertencentes à tripulação também terão saltado da embarcação.
Ninguém terá ficado ferido no incidente.
Pode ver as imagens do momento na nossa galeria.
Após a embarcação afundar, a guarda costeira e as equipas portuárias no local foram alertadas para a situação e acorreram ao local, onde determinaram um perímetro de segurança.
As equipas de resgate encontram-se agora a realizar os trabalhos de recuperação.
Enquanto isso, as autoridades dizem já ter aberto uma investigação para determinar a causa por detrás do incidente.
Os peritos têm sugerido que o iate possa ter tido problemas de estabilidade, causados por erros erros no cálculo da altura metacêntrica do barco - que são os fatores mais comuns neste tipo de incidentes.
O iate em causa tem entre 24 e 30 metros e foi terminado recentemente e entregue ao seu proprietário em Istambul.
Leia Também: Seis aldeias evacuadas no noroeste da Turquia devido a dois fogos