Jessica Athayde teve esta segunda-feira, 1 de setembro, um dia particularmente especial. O primeiro e único filho da atriz, Oliver, teve hoje o primeiro dia de aulas do primeiro ciclo.
Já na noite de domingo, 31 de agosto, a atriz tinha manifestado o nervosismo por ver o seu menino abraçar uma nova etapa.
"Amanhã vai para a primeira classe. Just saying… E quem está a fritar, quem é? E o Oli na maior, super confiante para ir para uma escola nova", escreveu o rosto da ficção nacional.
Às suas palavras, Jessica Athayde juntou um vídeo com imagens captadas momentos antes de Oliver nascer. O menino nasceu a 8 de junho de 2019, fruto da relação da atriz com o também ator Diogo Amaral - que já era pai de um menino, Mateus, de 10 anos, resultado da relação de longa data com Vera Kolodzig.
A partilha mereceu diversas reações por parte de seguidores e amigos, alguns deles figuras públicas bastante conhecidas.
"Já?! Isto é mesmo de se aproveitar ao minuto porque o tempo voou. Um feliz novo ciclo", disse a atriz e influenciadora digital Catarina Gouveia. "Porra. Lá vão eles", declarou Ana Markl. "É incrível vê-los crescer", escreveu a apresentadora Cristina Ferreira.
Já na manhã de hoje, segunda-feira, minutos depois de ter deixado o filho na escola para o seu primeiro dia de aulas, Jessica Athayde falou aos seguidores sobre o quanto foi emocionante abraçar esta etapa.
"Tive de engolir um sapo para não chorar hoje de manhã à frente do meu filho e dos outros pais. O mais engraçado disto é que eles fazem uma fila para apresentar os alunos e as miúdas iam todas super confiançudas e os rapazes eram os mais envergonhados. Custou-me um bocadinho, confesso. Já vai passar, ele estava feliz, está bem entregue... Mas bolas [gesto de faca a espetar o coração]", admitiu a atriz através de um vídeo divulgado na sua página de Instagram e agora disponível na galeria.
A reação de Rita Pereira ao primeiro dia de escola dos filhos
"Primeiro dia de escola da Lowê, primeiro dia da primeira classe do Lonô", começou por declarar a atriz na manhã desta segunda-feira, 1 de setembro.
Para a família de Rita Pereira esta manhã representou o início de um novo ciclo para os seus dois filhos. Lonô, de seis anos, entrou no primeiro ano e Lowê, de oito meses, ingressou na creche pela primeira vez.
"Crianças deixadas na escola, o Lonô nem olhou para traz. Foi tipo, beijinho e entrou. Na escola em que o Lonô está nós não podemos entrar, só os podemos deixar à porta. Ele tranquilão, siga, vou trabalhar. Foi o que ele pensou de certeza", começou por contar, relatando como reagiu o filho a esta nova etapa.
"A minha filha, deixei lá também, tranquilamente, ao colo, ficou a curtir. Fiquei lá três minutos a explicar tudo sobre ela e vim embora. Depois há sempre aquela coisa de devia ter chorado, não devia ter chorado. Fui a primeira a chegar", disse.
Rita relatou ainda ter perguntado o porquê de não estar ainda nenhum bebé na creche, tendo-lhe sido respondido que, por ser o primeiro dia dos bebés, a maioria entra mais tarde para que a adaptação seja menos difícil. "A minha filha adapta-se muito bem às 8h30. Está entregue, adeus. Ah e tal quando é que vem buscar? Não sei, digam-me vocês", completou ao falar aos seguidores, através do Instagram, sobre a sua manhã.