Vídeos de uma criança a andar sobre um trilho, a mais de 30 metros de altura, no parque de diversões Hersheypark, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, estão a correr as redes sociais.
Nas imagens, que pode ver na nossa galeria acima, é possível ver os visitantes do parque a pararem no lugar, a chamarem pela criança e a abanarem os braços numa tentativa de chamar a atenção do rapaz, que anda para trás e para a frente, aparentemente confuso com a situação.
Em baixo, os visitantes correm de um lado para o outro, acompanhando o jovem, com alguns tentarem de imediato arranjar uma forma de chegar à criança - e impedir que haja um acidente.
© @Luissucesoss
Conforme se vê nas imagens, um homem consegue subir para cima de uma estrutura, e daí elevar-se para o trilho onde o rapaz se encontra. Atrás de si, vai um visitante logo a seguir, pronto para prestar auxílio, caso seja necessário.
No chão, há quem grite "vai ter com ele agora" para incentivar a criança a ir ter com o homem em cima do trilho.
O rapaz cumpre o que lhe é pedido, e, em segundos, é agarrado ao colo pelo homem que subiu ao trilho, e levado para segurança - longe dos 30 metros de altura a que se encontrava.
© @Luissucesoss
Em declarações à Fox 43, este homem, que agora se sabe ser John Sampson, e que está a ser louvado como um herói, afirmou que os seus instintos paternais tomaram o controlo quando viu a criança em cima do trilho.
"Os meus instintos de pai entraram em ação e depois estava só a tentar perceber como é que conseguia lá chegar acima o mais rápido possível", contou Sampson.
"Eu senti alívio - alívio absoluto mesmo - e consegui sentir o mesmo nele. O alívio assim que chegou aos meus braços", relatou o homem. "Graças a Deus que ele veio logo ter comigo e que tudo correu bem."
A criança tinha sido dada como desaparecida pelos pais
Segundo a ABC 7, o rapaz foi dado como desaparecido pelos pais por volta das 17h (horas locais), e, enquanto os funcionários do parque andava à sua procura, a criança conseguiu entrar numa área restrita da diversão, que estaria encerrada.
Aliás, a zona teria sido isolada com uma corrente na entrada e o próprio torniquete da diversão estaria barricado, de forma a impedir a passagem.
O parque disse em comunicado que a criança terá estado nessa zona interdita durante vinte minutos antes de começar a percorrer o trilho e, por consequência, ser salva.
Em comunicado, o parque disse estar "grato pela vigilância de todos os visitantes e pela resposta rápida" da equipa, comprometendo-se em "manter os níveis de segurança dos visitantes elevados por todo o Hersheypark".
Leia Também: Dois aviões colidem no ar nos EUA: Há um morto e três feridos