Uma pessoa morreu e três ficaram feridas após dois aviões de pequeno porte colidirem enquanto tentavam aterrar no aeroporto de Colorado, nos Estados Unidos, na manhã de domingo, dia 31 de agosto.
Segundo a Administração Federal de Aviação norte-americana, citada pela ABC News, ambas as aeronaves estavam a aproximar-se do aeroporto em questão quando colidiram uma contra a outra ainda em pleno ar.
Já as autoridades do condado de Morgan (que têm a jurisdição do caso) afirmam que um dos aviões estava já a preparar-se para aterrar quando a segunda aeronave apareceu, inesperadamente, e foi contra a outra.
Os dois aviões continham dois passageiros em cada. Após a colisão, despenharam-se e incendiaram-se, ficando ambos completamente destruídos.
Os dois ocupantes da maior aeronave sofreram ferimentos leves, que puderam ser tratados no local pelas autoridades que foram chamadas para socorrer as vítimas.
Já na aeronave mais pequena, e que terá embatido contra esta primeira, uma pessoa morreu, sendo que o óbito foi declarado no local.
O último passageiro sofreu ferimentos graves e teve de ser transportado para o hospital mais próximo, onde está a receber tratamento.
"Expressamos as nossas mais profundas condolências à família e amigos da vítima deste acidente trágico", disse o gabinete do xerife do condado de Morgan em comunicado.
"Gostávamos de expressar a nossa gratidão a todas as agências que nos ajudaram com este incidente. Adicionalmente, queremos também agradecer a todos os cidadãos que nos auxiliaram a apagar as chamas enquanto os bombeiros não chegavam ao local", acrescentou a autoridade.
Os envolvidos do incidente não são conhecidos por enquanto, dado que a investigação ainda está a decorrer e, portanto, não se sabem pormenores sobre quem eram os passageiros a bordo destas aeronaves.
Da mesma forma, as causas do incidente ainda estão a ser averiguadas tanto pela a Administração Federal de Aviação como pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes norte-americanos e, para já, ainda não foram avançadas informações sobre o que pode estar na origem da colisão.
Leia Também: Aviões da TACV forçados a ativar plano de contingência após ocorrências