Procurar

Menino morre sem socorro e corpo fica no sofá. Pais são irmãos

Corpo da criança, de dois anos, só foi descoberto um dia depois da sua morte, no sofá de casa. Os pais, que são irmãos, não prestaram socorro ao menino. Têm ainda outra filha, de nove meses.

Menino morre sem socorro e corpo fica no sofá. Pais são irmãos

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/09/2025 09:06 ‧ há 11 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

Um menino, de dois anos, morreu, no domingo, e os pais, que são irmãos consanguíneos e mantêm um relacionamento incestuoso, além de não o socorrerem, passaram um dia inteiro com o corpo dentro de casa, no Recife, no estado brasileiro de Pernambuco. 

 

Segundo escreve o site g1, citando o Conselho Tutelar local (órgão responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos de crianças), a criança começou a ter convulsões e o casal não a socorreu. 

O corpo do menino só viria a ser descoberto um dia depois, na segunda-feira, após um vizinho dar o alerta à Polícia Militar ao perceber que uma criança estava morta dentro de casa.

Os polícias deslocaram-se ao local, mas a casa estava fechada e ninguém respondeu. 

Algum tempo depois, ao ser informado que as autoridades tinham estado no local, o pai da criança ligou para a polícia e contou sobre o corpo do filho. 

A Polícia Militar voltou à casa, juntamente com uma equipa do Conselho Tutelar.

"Quando a gente entrou, a população toda estava lá. Muita gente. Foi nítida a negligência que os vizinhos informaram que esses pais faziam com as crianças", disse a conselheira Claudia Roberta, em declarações ao site brasileiro, referindo que a população se revoltou e queria punir os pais, o que obrigou à presença de muita polícia no local. 

A mulher revelou ainda que os pais contaram que a criança morreu após uma convulsão e, embora a família vivesse perto de um centro de saúde, não tentaram socorrê-la. 

"Saíram [de casa], voltaram e o menino no sofá", lamentou Claudia Roberta.

O casal são dois irmãos, de 18 e 24 anos, que também têm uma filha de 9 meses, que foi resgatada e não apresentava sinais de maus-tratos. Foi acolhida pelo Conselho Tutelar. 

Vizinhos contaram que o casal era negligente com os filhos e que a criança que morreu já tinha sido acolhida pelo Conselho Tutelar de Olinda, outro município do estado, quando os pais moravam noutro local. Contudo, na altura, um juiz decidiu devolver a criança aos pais. Além disso, a mãe da vítima também já tinha sido acolhida pro um Conselho Tutelar antes de completar 18 anos. 

A Polícia Civil do Brasil indicou que o caso foi registado como "morte a esclarecer, sem indício de crime".

Os pais foram ouvidos pelas autoridades, mas não foram detidos. 

Leia Também: Menina é salva de tentativa de violação no Brasil. Suspeito foi detido

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10