Uma jovem de 28 anos que foi violada e sequestrada pelo ex-companheiro conseguiu escapar, na terça-feira, ao pedir ajuda a um veículo da Polícia Militar que estacionou ao lado do automóvel em que seguia com o agressor, em Corinto, no interior do estado brasileiro de Minas Gerais.
O momento ficou registado nas imagens de videovigilância de um posto de combustível, tal como poderá ver na galeria acima.
No vídeo, um veículo da Polícia Militar é visto a estacionar ao lado do automóvel em que a vítima seguia com o agressor, que tinha parado para abastecer.
A dado momento, a mulher sai do carro, corre e consegue entrar na viatura das autoridades. Depois, dois agentes imobilizam o homem, que a perseguia.
A jovem tinha sido sequestrada pelo ex-companheiro, de 35 anos, que a ameaçou com recurso a uma arma branca, segundo disse o capitão Márcio Brandão ao g1.
A vítima refugiou-se na casa de um irmão do agressor. Contudo, quando este saiu para ir ao supermercado, o homem conseguiu abordá-la e forçá-la a entrar no automóvel. Também lhe tirou o telemóvel, noticiou o g1.
Márcio Brandão adiantou àquele meio que os agentes que resgataram a mulher têm por hábito patrulhar aquela zona, por forma a prevenir crimes nas imediações.
“A vítima alegou que foi violentada sexualmente no trajeto e que foi ameaçada de morte. Graças à atuação dos militares, uma vida foi salva”, disse.
O agressor foi detido e recolheu à esquadra da Polícia Civil.
Leia Também: Condenado no Brasil que fugiu para Portugal aguarda decisão em liberdade