Um avião da companhia aérea Jet2 com destino a Alicante foi obrigado a regressar a Leeds depois de um passageiro com comportamento violento ter começado a insultar outros passageiros.
De acordo com os meios de comunicação britânicos, o avião, que saiu de Leeds, no Reino Unido, teve de regressar 45 minutos depois de ter levantado voo por causa de um homem, de 30 anos, que começou a discutir com as pessoas que estavam dentro da aeronave.
"Gritava, insultava e até desafiou lutas", contou uma testemunha, acrescentando que a tensão começou a aumentar quando a tripulação tentou acalmar o homem.
Uma vez que não conseguiram, o piloto da aeronave decidiu dar meia volta e regressar ao aeroporto de Leeds.
Vários passageiros gravaram o episódio, que rapidamente se espalhou pelas redes sociais, onde é possível ver um ambiente agitado.
Já no aeroporto de Leeds, as autoridades entraram no avião e levaram o passageiro para fora. É possível ouvir aplausos e 'vivas' nas filmagens partilhadas.
Man Detained After Disruptive Incident on Jet2 Flight Led to Diversion
— Yapp (@YappAppLtd) August 18, 2025
A man has been detained following a disruptive incident on Jet2 flight LS491 from Leeds Bradford to Alicante. The flight, departing Leeds Bradford Airport at 6:41 PM this evening, turned back over Leicester… pic.twitter.com/RXQrMdDQau
O homem de 30 anos acabou por ser detido sob acusação de ter embarcado embriagado no voo, tendo-lhe sido ainda imposta uma proibição de voar durante seis meses. A companhia aérea considerou esta ação exemplar.
Leia Também: Casal embriagado anuncia em voo que se vai juntar ao 'mile high club'